segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ciclo de um mandato Presidencial

O LFV é eleito presidente do Benfica.
O Benfica é o melhor clube do Mundo.
O LFV é o melhor Presidente do Mundo.
O Benfica vai ganhar a Champions.
O Benfica é eliminado da Champions.
O Benfica vai ganhar a Liga Europa.
O Benfica é eliminado da Liga Europa.
Os adeptos duvidam do LFV.
O Benfica ganha a Taça da Liga.
O Benfica é o melhor clube do Mundo.
O LFV é o melhor Presidente do Mundo.
O Benfica perde o Campeonato.
Os adeptos revoltam-se com o LFV.
O LFV foge para o Brasil.
Dá-se uma lavagem cerebral em massa por parte da CS.
O LFV volta do Brasil com uma super estrela.
O Benfica é campeão de pré-epoca.
O LFV é eleito presidente do Benfica.

A lengalenga do costume com intérpretes diferentes


Depois de uma boa noite de sono, a primeira coisa que faço todos os dias é tomar o pequeno almoço enquanto dou uma vista de olhos pelas capas dos ditos jornais desportivos. Como tal, hoje mantive a rotina. A primeira que me saltou à vista foi a do jornal "A Bola", órgão oficioso do Benfica, que mais me parece oficial, mas eu tenho em querer que ainda não o é.

É então que vejo que o senhor João Gabriel proferiu, e passo a citar, a seguinte declaração: "Título do FC Porto é um tributo dos árbitros". Antes de mais, deixem-me cometer uma pequena inconfidência. Quando vejo que este senhor proferiu declarações rejubilo de alegria, pois já sei que vou ter uns belos minutos de riso. Normalmente faço até um balde de pipocas, porque o espectáculo é sempre de tal maneira eloquente que tem que ser assistido da melhor maneira.

Depois dou por mim a pensar, das duas uma: ou o Luís Filipe Vieira sente-se muito desgastado para vir a terreiro falar, depois da longa jornada que teve repartida entre Madrid e Brasil, que manda os seus paus-mandados virem dizer barbaridades cá para fora (primeiro o Carraça e agora o João Gabriel), ou então, e isto já é ser demasiado optimista, lembra-se do que disse há uns tempos na entrevista que deu à RTP, quando era líder do campeonato. Para quem não se recorda, passo a citar: " A arbitragem está melhor, mais transparente e credível". 

Seja o que for, pode-se dizer que a campanha continua. A Bola faz a sua habitual subserviência, o Luís Filipe Vieira e os seus camaradas desculpam os seus próprios erros, em ano de eleições, com os desempenhos dos árbitros, os adeptos deixam-se afectar por toda esta onda e...o Porto continua a erguer títulos. Enquanto assim for estou eu descansado. Festejo conquistas e ainda me rio com o festival que se passa ano após ano lá para os lados de Lisboa? É aquilo a que se pode chamar de juntar o útil ao agradável.