sexta-feira, 25 de maio de 2012

Visitas ao Papa

"Na vida como nos livros: um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!". - Luís Filipe Vieira 24/05/2012









Uma questão de genética

Comunicado:
Enganam alguns, algum tempo
A genética efectivamente define o carácter das pessoas. Mostrou ontem [dia 24] o Porto Canal a prova irrefutável que justificou toda a violência no Caixa Dragão. As “bárbaras” provocações de Carlos Lisboa foram exibidas e repetidas até à exaustão. Os restantes canais foram atrás, e reproduziram as “irrefutáveis” provas que as virgens ofendidas decidiram exibir, alguns com direito a lupa e ampliação.
Esqueceram-se os responsáveis do Porto Canal de dizer uma coisa básica: que misturaram imagens do segundo jogo da Fase Final com imagens do quinto encontro. Imagens em que Carlos Lisboa reage ao maior provocador de todos, o treinador adjunto do FC Porto, com imagens dos festejos do título.
Mas a “provocação” do segundo jogo não deu em nada, o jogo acabou sem violência e sem reparo. Já a provocação do quinto jogo, essa sim é inadmissível de aceitar, porque afinal de contas representava a perda do título nacional.Esta é que foi a maior provocação de todas.O mais incrível é que ninguém questionou ver nas imagens – supostamente do mesmo jogo – árbitros diferentes. 
Efectivamente quando não se sabe ser sério não se consegue jogar limpo em nada. Uma questão de genética.
O Benfica lançou um comunicado a acusar o FC Porto de manipulação das imagens que mostram o Senhor Carlos Lisboa a provocar os adeptos. 
Para mim e mais alguns milhares de pessoas que estiveram presentes no jogo 2 e/ou 5 da final do campeonato Nacional de Basquetebol só há uma resposta possível: mentirosos.
Essas imagens não são montagem, e foram devidamente descritas como sendo de um ou outro jogo, na narração feita pelo Marçal.
Trata-se de uma questão genética. Mentirosos serão sempre mentirosos.