quinta-feira, 11 de julho de 2013

E a culpa é do Bobby ou Tareco


Tão próximos que eles eram, juras de amor que o jogador fez ao clube e parece tudo terminar da pior forma. Alegadamente o jogador foi alvo de uma tentativa de rapto, de acordo com o seu tutor e representante, Cátio Baldé, a tentativa de rapto partiu da Juve Leo. 

O advogado do jogador Bebiano Gomes, já solicitou a nulidade do contrato por entender e cita, “O Bruma não tem vínculo com o Sporting a partir de 30 de Junho de 2013”.
Ainda de acordo com o advogado, este, tinha em mãos 2 propostas de equipas estrangeiras, Galatasaray e Chelsea, no entanto estas propostas não chegaram a ser apresentadas por o clube ter recusado a reunião por Bruma não estar presente.

Depois do sucedido, o Drº Cutty Sark e provavelmente após ingestão de enormes quantidades do mesmo, relatou à Antena 1 que o mal entendido entre Adelino Caldeira, dirigente da SAD portista e Bruno Valentão de Carvalho, foi uma orquestração perpetrada pelo dirigente portista com o fim da SAD do Sporting não ter outra alternativa que não, a de cortar relações e assim o F.C. Porto ter razões (como se as precisasse) para ir buscar o jogador aqui em questão.
O Drº Cutty Sark, imbuído por uma vertente mais cinematográfica, tal é a capacidade com ou sem efeito da referida bebida de produzir os mais variados filmes com uma complexa trama e suspense, deverá dentro em breve vir a publico dizer que, aquando da alegada tentativa de rapto, ouviu um qualquer Bobby ou Tareco no meio da Juve Leo e que a mesma não era mais do que um guarda Abel disfarçado de adepto leonino.

Para estes adeptos leoninos a culpa será sempre do F.C. Porto e dos seus dirigentes, adeptos e sócios, eles nunca terão culpa própria no que lhes acontece.
O presidente leonino mostrou-se intransigente no trato com o jogador e mostrou-se relutante em se reunir apenas com o seu representante. Isto já depois de ter tentado afastar Bruma de Zahavi, do seu tutor e agora do seu advogado. O jogador, a meu ver, tem todo o direito de remeter para o seu advogado a tentativa de chegar a um acordo com o clube leonino. Para isso existem advogados, desde que devidamente mandatados pelos jogadores.

Enquanto as especulações adensam-se já os pasquins habituais deitavam achas para a fogueira.
“Caso Bruma à porta da FIFA e com FC Porto à espreita” – Título da notícia do dia 10 de Julho, no entanto quando a lemos reparamos apenas numa referência ao F.C. Porto, “Tudo isto com o FC Porto muito atento a todas as movimentações, eventualmente interessado na contratação do jogador.”

Afinal quem ler o título da notícia e ficar com a ideia que o jornal e o seu jornalista sabem algo mais, ficará defraudado por verificar que se trata apenas e mais uma vez de puras especulações sem qualquer substância ou certeza. Até prova em contrário, o eventual interesse do F.C. Porto poderá ser tão real quanto o do Benfica ou qualquer outro clube de Inglaterra, Espanha ou qualquer outro país.  
Por último, recordar que o Bruma sai em litígio do Sporting assim como o Sporting recebeu Labyad, em litígio com o PSV. Não basta ao Sporting apregoar seriedade, é preciso sê-lo efectivamente.

Sem comentários: