sexta-feira, 5 de julho de 2013

Operação de charme

Todos os anos durante a silly season a nossa Comunicação Social tem como principal objectivo e digamos que não é assim tão difícil, fazer acreditar a milhões de portugueses que a época que se avizinha vai ser recheada de glórias,  futebol fantástico capaz de galvanizar o mundo futebolístico, conquistas nacionais e internacionais, sim, internacionais, pois as nacionais estão mais que garantidas. Digo eu que não é muito difícil fazer acreditar esses milhões de portugueses, pois eles são facilmente manipuláveis, apesar de cada vez mais, haver adeptos que não se deixam manipular, mesmo assim o número é considerável, só assim se compreende que  alguns pasquins vão aumentando a dimensão do encarnado por toda a capa diariamente.




 O Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português” - Jorge Jesus a 04 de Julho de 2013

Esta frase ouvimo-la, todos os anos, só não sabemos qual o medidor de proximidade que eles usam, será próximo para eles 1 ano? Será 5 anos? Será 10? Será que algum dia saberemos? Os anos têm passado e a hegemonia continua a ser nossa, no entanto folgo em saber que se continua a enganar quem gosta de ser enganado.

Nunca me passou pela cabeça trocar o Benfica por outro clube português” – Jorge Jesus.

Juras de amor é algo também que temos ouvido desde que Jesus é treinador do Benfica e compreendo perfeitamente que ele as faça, nunca o F.C. Porto ofereceria a Jesus o que este aufere no Benfica, por isso o seu amor e fidelidade ao clube é proporcional à sua conta bancária - Enorme.


A imagem ao lado diz respeito a uma entrevista dada na silly season da época passada, como se vê, há pessoas que não mudam, entrevistas que se repetem, muda o entrevistador, mantêm-se as respostas...

Jorge Jesus acredita que o Benfica tem possibilidades de chegar à final da Liga dos Campeões em 2014
Jesus pediu a Champions aos Sérvios

A falta de noção do ridículo a que se expõem é bem patente sempre que falam em Liga dos Campeões, mas este chamariz é forte e com ele mantêm os adeptos num tal estado de euforia que estes conseguem esquecer que nada têm ganho, mas que mesmo assim são os principais candidatos a vencer tudo, pelo menos durante a fase de grupos até serem eliminados por um qualquer Celtic da vida.

O F.C. Porto não tem esta postura, não é assim o seu Presidente, não são assim os treinadores que têm passado pelo clube, não são assim os jogadores nem adeptos. Não somos arrogantes, prepotentes e não achamos que tudo está ganho no inicio. Não pedimos o impossível, sabemos as nossas limitações e talvez por isso conheçamos tão bem as nossas forças.
É preciso manter esta humildade que nos caracteriza e que estas últimas épocas nos tenham servido de lição, nada se ganha antes de terminar, é preciso lutar e conquistar e isso fazemo-lo como ninguém.

Sem comentários: